10 de out de 2012

Outubro Rosa 2012 - Florianópolis/SC

Celesc abraça o Outubro Rosa com iluminação especial das pontes de Florianópolis.


Foto: Marco Santiago


Até o final de outubro as pontes Hercílio Luz, Pedro Ivo Campos e Colombo Sales exibem iluminação cor de rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama. A cerimônia de acendimento da iluminação especial, no final da tarde desta terça-feira (2) contou com ampla cobertura da imprensa e reuniu autoridades e diversas integrantes da rede Feminina de Combate ao Câncer e da Amucc (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer).
A cerimônia contou com depoimentos de ex-portadoras de câncer, de pacientes que estão em tratamento e médicos que realizam trabalhos voluntários. Rosas foram jogadas ao mar para homenagear mulheres que perderam a luta contra a doença.
O diretor de Distribuição da Celesc, Cleverson Siewert, lembrou que o pedido de iluminar a ponte Hercílio Luz era antigo, e que o trabalho não foi fácil: "Ainda assim, vale muito a pena poder contribuir com essa causa e manter acesa essa lembrança de que é preciso prevenir", disse.
A presidente da Amucc, Leoni Margarida Simm, destacou que o diagnóstico precoce de câncer de mama possibilita 95% de chance de cura.

Nenhum comentário: