14 de ago de 2012

Unhas de Pelúcia




O esmalte tradicional ganhou companhia de luxo. A unha de pelúcia, ou de camurça virou opção para agregar um charme a mais na preparação do visual. De fácil aplicação, segundo a manicure e pedicure Mary Piovesan, do Visual Hair Design (o meu salão em Porto Alegre/RS) a técnica leva o mesmo tempo do que a unha tradicional e atrai, especialmente, mulheres que gostam de caprichar num detalhe a mais.

"Geralmente é usada na preparação para uma festa, um evento, ou final de semana. No dia a dia não é tão indicado, porque a durabilidade acaba sendo curta", diz Mary.

A técnica é muito simples e o procedimento leva em torno de 30 minutos.
"Primeiro é passada a base. Depois, com o esmalte ainda úmido, é feita a aplicação das plumas. Em algumas cores específicas nem é preciso o esmalte, podendo ser colocado sobre a própria base", explica Mary.

A opção adotada por uma boa parte das mulheres tem sido a aplicação da unha de pelúcia individual, geralmente no quarto dedo de cada mão. Ao fazer isso, é possível que passados alguns dias a pessoa faça o ajuste, pintando a unha em casa. As cores preferidas das clientes tem sido em tons mas escuros e a branca por ser neutra e combinar fácil com as outras opções.

2 comentários:

Skinny Love disse...

Acho esta tendência muito engraçada :) gostava de experimentar mas ainda não encontrei o material necessário :( sabes onde devo procurar?

ps:
Estou a fazer um sorteio da Dove no meu blog, deixo-te o link em baixo caso queiras participar ^^
Beijinho * Monstros no Armário
Join the Dove Beauty Blossom Cream Giveaway in my blog :)

Site Feminino disse...

Matéria inovadora e relevante para nossas leitoras e profissionais da beleza.
Estamos te divulgando Unhas de Pelúcia no http://sitefeminino.blog.br.

Parabéns!