7 de set de 2010

Blefaroplastia - Cirurgia Plástica das Pálpebras

Não tem jeito, com o tempo, todos nós vamos ficar (ou já estamos) com as pálpebras caidinhas. É a tal da lei da gravidade, para nossa tristeza.
Menos mal que temos ótimos "bisturis" a nosso favor e assim sendo, tem como dar uma melhorada na "fachada".
Aposto que 8 entre 10 pessoas com mais de 40 anos pensam em fazer cirurgia nas pálpebras. Se é que já não fizeram... ou por falta de oportunidade ou, falta de tempo (leia-se, dinheiro).
Eu, por exemplo, estou protelando a cirurgia por pura falta de tempo (risos). Sério! Mas eu juro que, tão logo as coisas melhorarem, vou me entregar a um bom bisturi!
A matéria abaixo foi escrita pelo cirurgião plástico portoalegrense José Júlio Guimarães e está bem explicadinha, numa linguagem simples que, qualquer pessoa entenderá como se procede a cirurgia de pálpebras.
A região dos olhos ocupa uma região de extrema importância estética na face, e o envelhecimento da pele e o enfraquecimento das estruturas ao redor desta região causam muitas vezes uma aparência envelhecida, triste, cansada e às vezes até mesmo diminuição do campo visual. Esse problema, não necessariamente acomete indivíduos com mais idade, sendo comum ver pessoas jovens em nosso consultório procurando ajuda. As causas podem ser genéticas ou pelos maus hábitos diários como por exemplo: má alimentação, ingestão de bebidas alcoólicas e o tabagismo, fatores estes que acentuam o problema.
O tratamento tem como foco melhorar a função, forma e a estética desta região conseguindo grandes melhorias com um procedimento considerado pequeno. Trata-se de uma cirurgia ambulatorial, rápida e que não necessita internação do paciente.
A blefaroplastia é a cirurgia que visa à retirada excessiva de pele tanto da pálpebra superior quando da pálpebra inferior e o tratamento das chamadas bolsas de gordura palpebrais que causam uma impressão de cansaço e inchaço ao redor dos olhos. O corte fica em local muito discreto praticamente imperceptível próximo a região dos cílios nas pálpebras inferiores e no sulco das pálpebras superiores. Outro tratamento existente e o tratamento apenas das bolsas de gordura palpebrais inferiores sem cicatriz externa, a chamada blefaroplastia transconjuntival, não tendo necessidade da retirada de pele e com isso não sendo feitos cortes na pele.
A recuperação após a cirurgia é rápida, e indicamos a utilização de compressas geladas sobre os olhos nas primeiras horas e utilização de colírios lubrificantes nos olhos na primeira semana. Os resultados são visíveis imediatamente e não alteram a fisionomia da pessoa, apenas proporcionam um aspecto mais jovem e menos cansado da face.

11 comentários:

Monique disse...

Olá querida, adorei o blog, dá uma olhadinha no meu http://esmaltesglam.blogspot.com/
e segue se gostar, beijos

Editora disse...

Olá,
Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta

Editora Quantum – Revista VendaMais
http://www.editoraquantum.com.br

Van e Moa disse...

Oii nossa amamos este blogue... escolhemos ele pra seguir se puder segue a gente tb??? pontos da beleza.. bjus sempre passaremos por aqui.. =]

Fellipa disse...

Oi,
Adorei o seu blog,vou te seguir. Da uma passada no meu e me segue tambem.
Sempre puder passarei por aqui.
Obrigada!
www.finnakelry.com

Lilic´s disse...

Olá, adorei o seu blog! Venha conhecer o meu que está de layout novo e se gostar me segue! Retribuo seguindo e sempre dou uma passadinha pra deixar um recadinho!
Bjinhussss!

Lilic´s
http://www.lilicss.blogspot.com

Lilácea Store disse...

Oi queridaaa!Que blog bafooonnn..tudo de bom nessa vidaaa!!!
Ameiii!!!
Com certeza vou seguir, adorei mesmooo!
Dá uma passadinha no meu blog também queridona!
Podemos trocar informações e parcerias com brindes que sorteamos!!!
http://lilaceastore.blogspot.com/

Juci Barros disse...

Seu blog é ótimo! Parabéns!

http://jucibarrosonline.blogspot.com/

DianaC disse...

Olá gostei muito das suas dicas e já estou seguindo. Da uma passadinha no meu blog comecei agora, me ajude a divulga-lo e segue tb...bjoss

http://elasporelascomvoce.blogspot.com/

Cabeça Feminina disse...

adoreeei o blog e estou seguindo!!


qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


bjooos

http://cabecafeminina.blogspot.com/

marli disse...

estou precisando de um cirurgiao plastico bom em belo horizonte, alguem conhece algum pra indicar, mas tem que ser bom heinbemba

Fernando disse...

Oi.. Muito legal o blog. Inclusive, esse médico aqui é muito bom. Conheço pessoas que já fizeram plástica com ele.. Recomendo pra quem está pensando em fazer uma cirurgia.

http://www.leandrogarciacarvalho.com.br/