5 de set de 2008

Exoplastia Ortodérmica

A Exoplastia Ortodérmica é um peeling de fenol de alta performance, ou seja, de efeito definitivo criado pelo médico brasileiro, Dr. José Kacowicz (http://www.rugamedica.com.br), destinado ao tratamento do envelhecimento da pele da face e de suas estruturas profundas, colágeno e elastina. É usada em casos de envelhecimento causado pela irradiação solar e na eliminação de rugas médias e profundas. A Exoplastia é um novo conceito terapêutico para o rejuvenescimento facial, onde um material biocompatível, de sustentação e contenção das estruturas cutâneas, é aplicado sobre a pele otimizando resultados. Quando a máscara tensoativa (Exoplastia) é aplicada, dá à pele condições básicas essenciais para a reepitelização (crescimento de uma nova pele).
Como funciona:
Após passar o agente fenol, aplica-se sobre a pele uma máscara de aminoácidos tensoativos - que é a Exoplastia. Ela é deixada no local por quatro dias, tempo aproximado para o crescimento da pele nova. A Exoplastia Ortodérmica se adere firmemente ao local tratado e mantém as estruturas da pele, e do tecido celular subcutâneo, rígidas e protegidas, formando uma barreira de proteção, contendo o inchaço da pele.A internação para este tipo de tratamento já não é mais necessária. O paciente volta pra casa duas horas após a aplicação da Exoplastia. É indicado que o paciente passe de sete a quinze dias afastado do convívio social, o que depende do grau de profundidade do tratamento. Este grau de potência está sujeito a avaliação feita pelo profissional. Mas, o que mais importa na hora da consulta, é o grau de foto envelhecimento da pele e a idade da pessoa que irá se submeter ao procedimento. Peelings profundos são indicados, normalmente, a pessoas com idade acima dos 45 anos, porém a exoplastia ampliou o atendimento para pacientes mais jovens.
O sol fica proibido por uns meses após a Exoplastia. E o mais importante é que a Exoplastia derruba a crença de que quem faz peeling profundo nunca mais pode apanhar sol no rosto. A verdade é que a pele jovem pode ficar mais sensível por um tempo, mas volta ao normal rapidamente podendo apanhar sol como antes. Lembrando sempre que o filtro solar deve estar na bolsa, o que pode evitar novas manchas.
Segundo Dr. Luiz Augusto Gonzaga, cirurgião plástico que aplica a técnica desde sua criação, "a Exoplastia Ortodérmica transformou um peeling que teoricamente teria apenas a potência de um peeling de média intensidade, num peeling que proporciona resultados comparáveis a um peeling profundo".Ao invés da elaborada Exoplastia Ortodérmica, outros peelings de fenol - de menor intensidade - podem ser indicados, dependendo do grau de foto envelhecimento da pele e da idade da paciente. "São peelings que permitem um retorno ao convívio social de dois a cinco dias, o que é avaliado caso a caso pelo profissional", afirma o Dr. Gonzaga.
Os peelings de fenol tem sido utilizados também para o tratamento de manchas de pele adquiridas com o tempo, são os peelings de clareamento facial que, ao contrário dos peelings de forte intensidade, não exigem afastamento do convívio social, podendo o paciente retornar ao trabalho no dia seguinte. Contudo, Dr. Gonzaga ressalta que o tratamento de manchas de pele exige uma boa dose de disciplina do paciente.
Fonte: http://plasticabrasil.com.br/

8 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 48 anos e gostaria de fazer o procedimento da exoplastia ortodérmica. Gostaria de obter o contato com o dr. criador da nova técnica.

aguardo

Marlei Rodrigues

Jane F. Carvalho disse...

Olá Marlei,

Tudo bem?
O nome do médico está no link da matéria postada.

Um beijo,

Jane

Simon disse...

Moro em Porto Alegre, solicito saber se já existem médicos aplicando esta técnica na minha cidade?

aguardo retorno

Jane F. Carvalho disse...

Oi Simon,

Desculpe a demora na resposta.
Olha, sugiro que vc pesquise por um médico aí em Porto Alegre, um cirurgião plástico.

Um abraço e boa sorte.

Jane

Anônimo disse...

Quem fez redução de estômago, cirurgia bariátrica, pode fazer exoplastia profunda?

raquel disse...

ola gostaria de saber onde existe um lugar proximo a minha cidade que façao esse procedimento...moro em andradina interior de sao apulo .obrigado

Blog da Bê. disse...

Boa tarde pessoal!! Sou Fã da Técnica Exoplastia Ortodérmica, feita em ESPECIAL por Dr. José Kacowicz. Quero muito por necessidade Genética fazê-la. Moro no estado da Bahi. PODE ME INFORMAR QUAL MÉDICO DEVO PROCURAR!!
Meu e-mail é: epacoanaterra@hotmail.com Se poder enviar a resposta por e-mail, agradeço. Achei seu blog pesquisando sobre o Dr. José. Estar ÓTIMO!! Parabéns!!Sucesso. Ana Terra.

Blog da Bê. disse...

Boa tarde gente!!!
Resido no estado da Bahia e gostaria muito de estar realizando e Exoplastia Ortodérmica. Em especial em Salvador ou região próxima.
Parabéns pelo Blog!!!Sucessossss!!!
Aguardo resposta.
Luz e flores para VC!
Um abraço, ANA TERRA.