3 de ago de 2008

Cabelos Lisos

Taís Araújo
É difícil encontrar uma mulher que esteja feliz e satisfeita com seus cabelos. Elas estão querendo deixar suas madeixas escorridas mesmo! Procure um profissional experiente no assunto e de sua confiança. Já ouvimos e vimos na mídia que algumas consumidoras tiveram problemas, como queimadura e até perda total dos cabelos, mesmo com a execução de profissional. Portanto, todo cuidado é pouco! Fique ligada!
Para alisar os cabelos, o mercado oferece vários tipos de escovas progressivas. Todas as pesquisadas foram aprovadas pela Anvisa. Algumas têm formol na composição, mas na concentração permitida (0,2%), e outras empregam proteínas ou tioglicolato de amônia para esticar os fios.
Escova Inteligente
Com uma mistura de queratina hidrolisada, chocolate, menta e 0,2% de formol, a Escova Inteligente Agi-Max alisa e hidrata os fios. Primeiro, é usado um xampu de limpeza profunda, para abrir as escamas. Em seguida, retira-se a umidade com o secador e aplica-se o creme alisante. Prossegue-se então com escova e chapinha. O cabelo é enxaguado e recebe o creme com queratina. Depois de dez minutos, enxágua-se novamente, finalizando com secador. Uma vantagem é que essa escova, diferentemente das que contêm amônia, é compatível com cabelo descolorido e dura dois meses.
X-Tenso ThermoLiss
Formulada pela L'Oréal Professionnel, essa escova progressiva de longa duração, à base de tioglicolato de amônia, tem versões para cabelos naturais, sensibilizados ou com mechas. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda, protegido com fluido reparador e envolvido pelo creme redutor antes da escova e da chapinha. Por fim, lavagem e hidratação. O diferencial é que, além de não ter formol, o produto possui um agradável perfume frutal e permite variações - deixar os fios escorridos, com volume na raiz, só a franja lisa, manter as pontas viradinhas. Essa escova dura de quatro a seis meses, quando é necessário apenas refazer a raiz.
Escova Bio Lizz
À base de cistina (uma proteína) e de papaína (enzima extraída do mamão), o produto usado nesse tratamento, desenvolvido pela Doctor Hair, relaxa a fibra capilar. Se a ondulação do cabelo for suave, é possível alisar e facilitar o penteado. Mas o principal objetivo é reduzir o volume dos fios cacheados. A recomendação é não lavar nem prender os fios nas primeiras 24 horas. O efeito dura dois meses.
Escova marroquina
Ela permite que você lave o cabelo ou prenda os fios no mesmo dia, mas o efeito desaparece em até três meses. O segredo do produto, formulado pela Nouar, está na combinação de 0,2% de formol com queratina, proteínas da seda, argila e cacau. Depois de lavar os fios e retirar a umidade com uma toalha, o creme é aplicado mecha por mecha. Após 15 minutos, faz-se uma escova e passa-se a chapinha.
Escova de chocolate e avelã
Desenvolvida pela All Nature, pode ser usada em fios tingidos. Além disso, dá brilho e movimento. O produto, à base de tioglicolato de amônia, não tem cheiro forte nem provoca ardência. O efeito liso dura por até 15 lavagens. Após o xampu de limpeza profunda e a secagem, o creme entra em ação. Depois de 20 minutos pode-se fazer escova e chapinha. É preciso ficar três dias sem prender nem lavar os cabelos.

5 comentários:

Taís Luso de Carvalho disse...

Oi, Jane! É verdade: ninguém está satisfeita com seus cabelos... Este problema de alisar não entendo: eu gostaria de ter os meus crepos!rsrsrs Dá para entender? O que dá para entender é a insatisfação que temos com tudo: se moramos num lugar, queremos morar noutro... Sabes bem disso, não?
Bela matéria. Não leve tanto tempo para postar, amiga!
Muitos beijos
Tais

Cesar Augusto - disse...

Olá, Jane!
Gostei muito de suas postagens...
Quem tem lisos quer encrespar, quem tem crespos quer alisar.. hehee eh assim... e cada vez mais serah.
D'a uma olhadinha l'a no nosso blog
www.cesaraugustomirage.com

Valeu!
Abraco

Anônimo disse...

Oi Jane, adorei suas informações. Gostaria de aproveitar a oportunidade para perguntar a você ou a alguma usuária qual a diferença entre a escova inteligente marroquina inoar e a agimax pois pretendo adquirir uma delas. Gostaria de saber qual é mais suave, ou seja, alisa menos o cabelo, qual tem o cheiro mais fraco e qual tem o efeito mais duradouro. Muito obrigada.

Jane F. Carvalho disse...

Olá,
Obrigada pela visita!
Não sei te responder qual a diferença entre a escova inteligente marroquina inoar e a agimax, pois não sou profissional de cabelos. Sugiro que tires tuas dúvidas com um cabeleireiro de tua confiança.
Sucesso e um beijo,

Jane

Anônimo disse...

oi gente para quem perguntou arrespeito das escova inteligente da agimax ou da inoar eu comprei as duas e gostei mais da inoar mais ela custou caro mais emquanto a que e mais forte qual quer que usar pode dar adeus aos cacho pois alisa mesmo mais a da agimax cntem muito formol e olha que eu comprei direto do representande das duas marca nao era falcificado nao espero ter te ajudado beijos bianca