25 de out de 2007

Sorriso Bonito

Luísa F. C. Gonçalves
Hoje, 25 de outubro, é o Dia do Dentista! Vou aproveitar a data e escrever um pouco sobre Estética Dental. A Estética Dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e seu relacionamento pessoal. E hoje, não é mais privilégio de ricos e famosos, pois cada vez mais pessoas têm recorrido à ela. Muitos dos tratamentos odontológicos podem ser considerados estéticos. As modernas restaurações de resina são praticamente invisíveis quando se comparadas às de amálgama. O mesmo para as coroas e próteses fixas que podem ter a cor dos seus dentes originais.
Alguns tipos de procedimentos:
Clareamento a Laser:
O clareamento a laser traz resultados imediatos, ideal para casamentos e festas, além de ter resultados duradouros.
Restaurações de Resina:
Excelente alternativa para as tradicionais restaurações de amálgama.
Facetas de Resina:
Em caso de dentes fraturados, esse tratamento devolve a aparência de dentes naturais.
Plástica Gengival: Plástica gengival busca uma maior harmonia no seu sorriso.
Implantes Dentários: Implantes dentários osseointegráveis são parafusos confeccionados em titânio puro que podem ser colocados dentro dos ossos maxilares, funcionando como fixação para diferentes tipos de próteses dentárias: de um único dente, de vários dentes, ou até mesmo de todos os dentes. Os pacientes costumam confundir implantes com próteses fixas; na realidade, implantes servem para substituir as raízes dos dentes, em situações de perda ou impossibilidade de aproveitamento das mesmas.
Fontes:

2 comentários:

marcia disse...

Adorei o post, aproveitando a deixa, vc sabe alguma coisa sobre gengivas escuras? bjo e obrigada Marcia

Jane Figueiredo Carvalho disse...

Oi Marcia,
Você não deixou seu email para que eu possa responder sua pergunta.
Vou responder por aqui mesmo. Geralmente, pessoas que têm as gengivas escuras ou manchadas, produzem mais melanina (pigmentação fisiológica), que estão presentes em todos os indivíduos. Pessoas da raça negra ou descendentes dela produzem mais melanina. Já com os albinos, é quase ausente. De qualquer maneira, se você está preocupada, procure seu cirurgião dentista e tire todas as suas dúvidas.
Um beijo pra você também,
Jane