18 de abr de 2007

CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE DO ROSTO

Na correria em que andamos, quase não temos muito tempo para cuidar da pele. Mas, no mínimo, devemos: * LIMPAR a pele com um bom limpador (sabonete) facial; * TONIFICAR (a Loção Tônica é muito importante porque equilibra o Ph da pele); * HIDRATAR a pele, de preferência usar um hidratante com filtro solar; * PROTEGER com uma base (ela protege a pele contra os raios solares, vento e frio). Se você seguir os 4 passos básicos, sem dúvida sua pele ficará mais bonita! DICA 1: Uma vez por mês, procure uma Esteticista de sua confiança e faça uma Limpeza de Pele completa, removendo os comedões (cravos) e faça uma Hidratação profunda. DICA 2: Procure usar bases, pós e batons com filtro protetor solar na fórmula! Eles são uma boa alternativa para quem não costuma usar protetor solar diariamente, como é recomendado pelos dermatologistas. Mas, para uma proteção eficaz, opte por produtos com FPS-8, no mínimo. Se passar o dia todo na rua, reaplique a maquiagem a cada duas horas ou toda vez que suar. A mesma regra vale para o batom ou gloss. A maquiagem com FPS é um trunfo pós-tratamentos estéticos. DICA 3: O sol é muito bom, mas na hora certa e com tempo certo de sair! Você pode se expor ao sol das 8h às 10h e à tarde, após às 16h. Nos referidos horários, as radiações estão mais baixa e não causam tantos danos. Mas SEMPRE com Filtro Solar.

16 comentários:

Alexandro Paiva disse...

Adorei as dicas, parabéns!

Gostaria de saber quanto às pessoas de pele oleosa: as pessoas que possuem esse tipo de pele podem fazer uso de qualquer tipo de maquiagem, ou há um tipo específico?

Desde já agradeço,
Alexandro Paiva.

Jane F. Carvalho disse...

Olá Alexandro, tudo bem?
Obrigada pelo elogio!

Seria melhor responder sua pergunta diretamente para seu email, mas você não enviou. Vou tentar se bem objetiva.
As pessoas que têm pele oleosa devem, antes de mais nada, é cuidar com a limpeza e a hidratação da pele do rosto; fazendo uso de produtos específicos para o tipo de pele. Devem usar um sabonete facial e uma loção hidratante livre de óleo, ok? Quanto à maquiagem, podem usar as convencionais, sem problemas. Mas nunca devem se esquecer de remover totalmente a maquiagem antes de dormir! É isso. Mais dúvidas, por favor, escreva e me mande seu email.
Um abraço.

kinha disse...

eu também adorei as dicas.
eu gostaria de saber qual o tipo de alimento que é benéfico para a pele.e se alem de come-los, podemos passa-los.abraços.

Jane F. Carvalho disse...

Olá Kinha,

Obrigada por ter gostado das dicas.

Para que eu responda as suas perguntas, seria necessário escrever muito. Por isso, sugiro que você dê uma olhada no site: www.alimentacaosaudavel.org Nele você vai encontrar vários alimentos benéficos à pele.

Quanto ao uso de alguns alimentos na pele, sim, você pode usá-los, mas é preciso saber qual a função de cada alimento, se acalma a pele, se clareia, se tonifica, enfim, cada alimento tem sua função. Uma boa dica pra postagem.
Kinha, libera a visualição do seu perfil, por favor ou, manda seu email.
Um abraço.

KAROL disse...

Gostei das dicas, vou seguí-las, más eu gostaria de saber em quanto tempo pode-se notar os resultados? Desde já agradeço.

Jane F. Carvalho disse...

Oi Karol, tudo bem?
Obrigada pela visita.
Se vc usar os produtos da Mary Kay, os resultados serão imediatos!
Um beijo,

Jane

Renata disse...

Adorei, parabéns pela matéria, eu tenho 22 anos e nunca havia me preocupado com minha pelo, que por sinal foi sempre muito bonita sem nenhum sinal, mancha, cravo ou acne absolutamente limpa minha pele, mas derrepende olhei no espelho e vi minha testa tomada pelo cravos e algumas acnes, entrei em panico e agora o que faço pra corrigir e me cuidar daqui pra frente, nao tenho amenor noção. senti que minha pele esta mais oleosa não muito mas também nao era assim me ajuda por favor.
e-mail regattinha19@hotmail.com

muito obrigada

Jane F. Carvalho disse...

Olá Renata,

Tudo bem?
Respondendo sua pergunta sobre tratamento da acne, dá uma olhada na última postagem, o lançamento da MARY KAY. É bárbaro!
Um beijo,

Jane

Anônimo disse...

Adorei as dicas, vc está de parabéns, eu tenho uma duvida, qual a diferença entre protetor solar, bloqueador solar e filtro solar? Eu tenho 27 anos e estou um pouco preocupada com a minha pele pois esta começando a ter algumas manchas o que eu devo fazer para diminuir as que ja tem e para evitar que manche ainda mais? Desde já obrigada pela atenção
Karla Souza

Jane F. Carvalho disse...

Oi Karla,

Tudo bem?
Obrigada pelo elogio.

Bem, não tenho certeza mas, acho que é tudo a mesma coisa,já que, protetor solar, também é chamado de bloqueador ou filtro solar. É uma loção que bloqueia os raios ultravioletas solares e reduz queimadura pelo sol e outros danos à pele, diminuindo, desta forma, o risco de câncer de pele.
Os melhores protetores solares bloqueiam tanto os raios UVB, que queimam a pele, quanto os raios UVA, que podem danificar a pele sem causar queimadura. A maioria dos protetores solares contêm ou químico orgânico que absorve a luz ultravioleta, ou material opaco que reflete a luz, ou combinação de ambos.

Muitas pessoas aplicam bloqueador solar somente quando participam de atividades ao ar livre durante o verão, porém especialistas sugerem sua utilização durante todo o ano para prevenir danos cumulativos e diminuir o risco de câncer de pele. É recomendado que se use o protetor solar 30 minutos antes da exposição ao sol.

O fator de proteção de um filtro solar (FPS) é uma medida laboratorial da sua eficiência. Quanto maior for o FPS, maior será a proteção oferecida pelo bloqueador solar contra os raios ultravioletas.

Quanto às manchas que você tem na pele, devem ser "melasmas" e sugiro uma consulta no dermatologista. E, para evitar futuras manchas, convém usar filtro solar, de no mínimo, FPS-15, em todas as estações.

Espero ter ajudado!
Um beijo,

Jane

gonçalves disse...

muito boas as informaçoes, valeu.
gostaria de saber se existe possibilidades de melhorar uma pele danificada por acnes e cravos que deixaram cicatrizes? por exemplo butox, ou algo parecido.

Jane F. Carvalho disse...

Olá Gonçalves,

Tudo bem?
Obrigada pelo elogio.
Para pele com marcas de acnes, minha sugestão é que procures uma esteticista ou um dermatologista de tua confiança e faça um peeling. Ele vai renovar a pele, pq ela vai escamar. Geralmente são feitas em 3 sessões, dependendo do caso. O uso de cosméticos específicos para acne e contra a oleosidade da pele tb são recomendados para uso diário e manter a pele SEMPRE limpa e hidratada. A Mary Kay tem uma linha específica para pele acneica. Já conhece? Tem matéria sobre o assunto aqui no blog. Confere!

Boa sorte!

Um abraço,

Jane

Rafael disse...

Oi!!! Gostei das dicas e ja aproveito pra agradecer.
Minha pergunta é sobre a pele masculina se tem algum metodo ou produto para alergia de aparelhos de barbear e as bolihas q eles fazem no rosto.

Obrigado Rafael.

Júlia disse...

Gostei bastante de suas dicas e recomendações, mas gostaria que você me indicasse um produto caseiro mais fácil para que eu possa cuidar da minha pele. Gostaria de saber também o que é melhor neste momento que eu passe na mina pele e se é bom que eu passe, pois minha mãe sempre me diz que não devo passar cremes de hidratar porque tenho 13 anos. Beeijos, obrigada por proporcionar um blog tão legal!! :)

Jessyca disse...

Adorei seu texto, pois é simples, não é cansativo e é bem atualizado. Por isso gostaria de saber quais são as frutas ou alimentos que mais trazem beneficios a pele. E também qual é a melhor marca de protetor solar e onde é o melhor lugar para compra-lo. Obrigada.

jules disse...

Olá Jane, gostei muito do seu blog. Estou com 32 anos e muito embora considere boa minha pele (pele mista),que não me dá muito problema, tenho notado o nascimento de cravinhos e espinhinhas na bochecha. Uso um sabonete para lavar o rosto pela manha e a tarde da Neutrogena, mas não tem resolvido. Vc pode me dar algumas dicas, de produtos com preços acessíveis inclusive para eu cuidar do meu rosto. E quanto ao uso do BB cream, o que vc acha?